0 C
Caetité, Bahia
20 setembro, 2018
HR Bahia
  • Home
  • Ambientte
  • Escolas de Caetité realizarão ação de limpeza para conscientizar comunidade
Ambientte Caetité Campanha Notícias

Escolas de Caetité realizarão ação de limpeza para conscientizar comunidade

Escolas municipais e estaduais de Caetité realizarão ação de limpeza em comemoração ao Dia Mundial da Limpeza, celebrado no dia 15 de setembro. 35 unidades de ensino vão concretizar a ação com os alunos e com a participação da comunidade, tendo o objetivo de conscientizar os envolvidos sobre a importância de manter limpo o entorno da escola.

Durante os dias 20 e 27 serão realizadas atividades educativas com os estudantes dentro e fora dos muros dos colégios, tais como: palestras, oficinas e ações concretas no sentido de levar a compreensão da necessidade de tomar uma consciência de evitar o lixo nos entornos das escolas e em todos os espaços do bairro, distrito ou povoado.

A equipe envolvida na campanha visa impactar a sociedade sobre a destinação do lixo doméstico e mostrar que a gestão do lixo é um trabalho compartilhado. Município, empresas e população precisam estar juntos para proteger o mundo para essa e as futuras gerações. A mobilização é acompanhada pelo respaldo do Ministério Público e da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Caetité.

A ação articulada por meio da Secretaria Municipal de Educação será realizada com a participação das Secretarias Municipais de Meio Ambiente, Serviços Públicos e Desenvolvimento Econômico e da Coopecicli.

Para o Prof.º Emílio, articulador do projeto em Caetité, a comunidade escolar e a sociedade realizarão uma ação de relevância social e ecológica. “Será uma ação de cidadania, na qual contaremos com a participação dos alunos como agentes multiplicadores de informação. Eles irão chamar a atenção da importância da coleta seletiva e de manter a cidade limpa. Queremos ampliar e consolidar esses conceitos com esse evento”, explicou Emílio.

A secretária municipal de Educação, Prof.ª Iamara Junqueira, destacou que o evento é, sobretudo, um ato educativo. “A educação ambiental é um conceito atual e nossa missão é contribuir para levar as informações necessárias com o intuito de promover uma consciência ecológica em nossos educandos e eles serem multiplicadores e influenciadores na família e na comunidade”, destacou.

Comente

comentários

Publicações Relacionadas

Assaltos aumentam em Caetité, maioria das vítimas são mulheres

hrbahia

Brumado sem combustíveis e sem gás de cozinha nesta quarta-feira (23)

hrbahia

Caculé: Delegacia não funciona no final de semana e presos são monitorados por câmeras de segurança

hrbahia
Carregando....