0 C
Caetité, Bahia
17 novembro, 2018
HR Bahia
  • Home
  • Caetité
  • Escola Senador Ovídio Teixeira realizou evento de culminância do Projeto de Leitura e FestEJA 2018
Caetité Educação Notícias

Escola Senador Ovídio Teixeira realizou evento de culminância do Projeto de Leitura e FestEJA 2018

O Grupo Escolar Senador Ovídio Teixeira realizou nos dias 10 e 11 de outubro, diversas atividades pedagógicas do Projeto de Leitura e, também, do Projeto FestEJA. O Projeto de Leitura acontece anualmente e tem se aprimorado de forma espetacular, visando instigar a leitura como ato de prazer e requisito para emancipação social e promoção da cidadania.

Equipe gestora, coordenação pedagógica, corpo docente e alunos ficaram encantados com as apresentações de alunos, as quais mostraram que a leitura tem feito a diferença na vida deles. Os leitores que se destacaram nessas três primeiras unidades letivas foram premiados pela a escola e professores, com o apoio do comércio local e da comunidade caetiteense.

A diretora da unidade de ensino, a Prof.ª Ceane Nelbe, agradeceu pelo envolvimento de todos. “Agradeço o envolvimento de todos os professores, da família, de toda a comunidade e, em especial, dos alunos que assumem, com afinco, a responsabilidade de estarem participando das atividades voltadas para este projeto nas mais diversas modalidades em que se relaciona o saber com a leitura, escrita e interpretação”, declarou.

Com o mesmo entusiasmo professores e alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) realizaram o Projeto FestEJA 2018 que abordou a temática “Humanidade, Diversidade e Combate à Violência: tempos de lutas, tempos de paz!”. Os estudantes apresentaram poemas, jograis, peça teatral, e expuseram diversos painéis temáticos, sobre: “A violência no Brasil”, “Árvore da Paz”, “Violência ambiental, NÃO! Respeito à natureza, SIM!” e “Drogas lícitas e ilícitas”.

Todas as produções seguiram o objetivo do projeto que buscou investigar, através do estudo sobre a violência, as causas e as consequências das ações humanas em relação ao outro e ao meio em que vive, conhecendo sua realidade histórica e social e possibilitando a formação de um olhar crítico e humano, de forma a buscar a superação, intervenção e transformação do real em um mundo de paz.

No dia 11, intitulado como “Dia D”, a escola recebeu vários convidados de todas as áreas de formação, nos três turnos, para partilhar um momento com os alunos no intuito de mostrar aos mesmos a importância da leitura para a vida pessoal e profissional. A intenção principal é desmistificar a ideia de que ler não serve para nada. Os convidados também doaram livros para o acervo da biblioteca.

Comente

comentários

Publicações Relacionadas

TST: Após reforma da CLT processos trabalhistas reduzem 17%

hrbahia

Caetité: Realizada Audiência Pública para elaboração da LOA

hrbahia

Ibope: Rui Costa lidera corrida pelo governo com 61% e Zé Ronaldo tem 10%

hrbahia
Carregando....