0 C
Caetité, Bahia
17 novembro, 2018
HR Bahia
  • Home
  • Bahia
  • Empresário Caetiteense fala sobre o lixão a céu aberto do município
Bahia Caetité HR BAHIA Notícias

Empresário Caetiteense fala sobre o lixão a céu aberto do município

O Empresário,Kleyton Avelar Duca de 34 anos, jovem empreendedor, tem confiança, que o lixão de Caetité terá novos rumos e enfatiza um projeto que poderá resolver os problemas da população.

A solução para o lixo de Caetité seria a criação de uma Usina movida a lixo.
Projeto não seria caro, o lixo é um problema grave tanto para saúde e para o meio ambiente. O lixo tem muitos benefícios e podemos aproveitar 90%. A energia elétrica gerada através do lixo poderá abastecer mais de duas mil famílias, isso e uma realidade em países desenvolvidos, e no Brasil já existem projetos usando o lixo para gerar energia.

Através do lixo, podem existir outros derivados com a queima, a exemplo do óleo vegetal, alcatrão, lignina, agua acida a serem comercializados a indústrias químicas, e o mais interessante, e o carvão gerado pela queima, que pode ser vendido para siderúrgicas, e as matéria prima como; ferro, alumínios e vidros podem ser vendidos para empresas do setor para uma nova produção de produtos.

Reciclar o lixo, antes da realização da queima na usina pode gerar muita renda, a dica seria criar uma associação de reciclagem destinada as comunidades carentes, e a venda dos materiais, podem ser reinvestido em novos projetos sociais e econômico, aumentando as receitas das famílias caetiteenses, e adquirir a liberdade economia, aumentando o consumo, para movimenta a economia da cidade.

O lixo gerado pela construção civil em Caetité precisa de um lugar apropriado, e realizar processos de seleção para torna esse material reaproveitável para o setor. Não podemos deixar as vias e estradas de Caetité cheias de entulhos, causados pela falta de bom senso da população, é preciso fiscalização efetiva do executivo e legislativo, em orientar a população e criar leis orgânicas e projetos para a comunidade. O lixo rural é um problema grave em Caetité, e não esta sendo assistido pelo governo, e os moradores sofrem sem nenhuma solução sustentável e orientação.

População precisa mudar a velha politica, precisamos buscar a mobilização junto ao poder publico, executivo e legislativo, e é dever dos políticos, debater e convidar a população a buscar ideias sustentáveis.

Acredito no potencial da cidade, e com recursos próprios e parcerias privadas, podemos realizar um dos melhores, projetos de reciclagem e usinagem que servirá de expiração para um futuro.

A administração do município de Caetité precisa criar atividades econômicas e projetos relevantes para o emprego, e zelar da população com propósito de desenvolver a cidade para o futuro. Muitas áreas como saúde, educação, cultura, esporte, infraestrutura e assistência técnica rural, precisa de investimos, estão paradas no tempo.

Kleyton Avelar Duca / Foto: Arquivo Pessoal / HR Bahia

Comente

comentários

Publicações Relacionadas

Vejam os melhores momentos da Festa de Santana 2018 em Caetité-BA em VÍDEO

hrbahia

Homem é detido em Caculé acusado de receptação de motocicleta com restrição de furto/roubo

hrbahia

Câmara de Vereadores de Rio do Antônio anula mandato de filho do prefeito

hrbahia
Carregando....