0 C
Caetité, Bahia
16 novembro, 2018
HR Bahia
  • Home
  • Bahia
  • Criança de 1 ano está com grave suspeita de sarampo; bebê é da cidade de Condeúba-BA
Bahia condeúba Notícias Sarampo Saúde

Criança de 1 ano está com grave suspeita de sarampo; bebê é da cidade de Condeúba-BA

Alerta na saúde da Bahia. A região Sudoeste registra o primeiro caso de sarampo da região, esse seria o segundo caso em todo o estado neste ano. O paciente é uma criança de apenas 1 ano de idade, morador da cidade de Condeúba distante 150 quilômetros de Vitória da Conquista.

O Ministério da Saúde divulgou que o número de infecções passou de 677 para 822 no país – dados contabilizados até 17 de julho. Os estados do Amazonas e de Roraimas são os mais afetados, com dois surtos da doença. Os outros cinco estados são “casos isolados”, segundo o governo.

O Ministério da Saúde acredita que vá conseguir controlar os surtos, mas ressalta que o aumento das taxas de vacinação é importantíssimo para garantir o controle da doença. Juntamente com o sarampo, o país também está atento à circulação e às baixas coberturas vacinais da poliomielite.

O sarampo é uma doença infecto-contagiosa causada por um vírus chamado Morbillivirus. A enfermidade é uma das principais responsáveis pela mortalidade infantil em países sub-desenvolvidos. Seus sintomas incluem febre e manchas no corpo, e o tratamento é feito para atenuar estes sintomas.

Desde o dia 23 de julho a Secretaria Municipal de Saúde de Vitória da Conquista está em campanha de vacinação contra a doença. O objetivo é imunizar as crianças entre 1 e menores de 5 anos de idade. O dia “D” da campanha acontece em 18 de agosto, sábado, com todas as unidades de saúde funcionando das 8h às 17h.

Via RodrigoFerraz / Foto: divulgação

Comente

comentários

Publicações Relacionadas

Bahia registra 206 casos de A H1N1 com 27 óbitos

hrbahia

Diocese de Caetité promove 3° Seminário de Comunicação; faça sua inscrição

hrbahia

Mulher suspeita de matar e esquartejar o filho recém-nascido é solta

hrbahia
Carregando....