Cooperados da Coopercicli participaram de capacitação em compostagem

outubro 03 08:06 2017 Imprimir esse Artigo

De 25 a 27 de setembro, a secretaria municipal de Meio Ambiente realizou, em parceria com as Centrais Eólicas Caetité, um treinamento com os cooperados da Cooperciccli para a formação em produção de composto agroecológico. O curso foi ministrado pela professora Thais Chaves do Senar, especializada em compostagem.
A compostagem é um processo de transformação que pode ser executado como parte dos nossos resíduos domésticos orgânicos, resultando em excelente adubo para ser utilizado em hortas, vasos de plantas e jardins.
De acordo com o coordenador da Coopercicli e Técnico da secretaria municipal de Meio Ambiente, Rafael Borges, esse projeto tem como objetivo a geração de renda e emprego para os cooperados. “A iniciativa implanta, também, a coleta seletiva de materiais orgânico, que são jogados fora na feira livre e nos comércios da cidade. Caetité, já é reconhecida como um polo de reciclagem de materiais secos e, agora, vamos trabalhar para que os cooperados possam ampliar sua renda como a produção de composto agroecológico (adubo)”, destacou Rafael.
No processo realizado em Caetité, vão ser utilizados podas de árvores e restos de comidas de hotéis e comércios já cadastrados. Esse material orgânico, que atualmente é jogado fora, será transformado em dinheiro para os cooperados.

Comente

comentários

ver mais notícias

Sobre artigos do Site