0 C
Caetité, Bahia
20 outubro, 2018
HR Bahia
  • Home
  • Caetité
  • Comunidade Lagoa de Baixo recebe serviço itinerante do Ponto Cidadão
Caetité Notícias

Comunidade Lagoa de Baixo recebe serviço itinerante do Ponto Cidadão

A equipe de atendimento do Ponto Cidadão de Caetité, pertencente a Rede SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão da Bahia), esteve presente na tarde dessa terça-feira (07/08), na Comunidade Lagoa de Baixo, na região do Distrito de Maniaçu. Os moradores da comunidade puderam emitir o documento de identidade, direito fundamental à cidadania.

A visita do Ponto Cidadão à comunidade foi uma reivindicação dos próprios moradores, por meio do presidente da associação local, o sr. Paulo, do agente comunitário de saúde, Aleci, e do líder comunitário, Marcos Fernandes. A demanda foi levantada em reunião da Associação Viva na localidade e, posteriormente, solicitada ao órgão com o empenho da primeira-dama Aline Gondim.

Para o professor e líder comunitário, Marcos Fernandes, a iniciativa foi importante no sentido de levar cidadania aos moradores. “Muitos aqui tiveram a oportunidade de renovar seu RG, sobretudo, idosos. Isso com muita tranquilidade e sem precisar deslocar para a sede do município”, destacou Marcos.

Comente

comentários

Publicações Relacionadas

Tite aceita proposta da CBF e renova contrato até Copa de 2022

hrbahia

Caetité: Carro é furtado durante a madrugada no Bairro Ovídio Teixeira

hrbahia

Guanambi: Seleção de terceirizados tem mais de três mil inscritos; IBGP muda data das provas

hrbahia
Carregando....