0 C
Caetité, Bahia
21 outubro, 2018
HR Bahia
  • Home
  • Caetité
  • Colégios Zelinda e Nunila em Maniaçu celebram o Dia do Surdo
Caetité Educação HR BAHIA Notícias

Colégios Zelinda e Nunila em Maniaçu celebram o Dia do Surdo

Nos dias 24 e 25 de setembro, em comemoração ao Dia do Surdo, as intérpretes de Libras Flávia Ledo, Mônica Cristina e Naiara Anajara dos Colégios Zelinda Carvalho Teixeira e Nunila Ivo Frota, no distrito de Maniaçu, promoveram momentos importantes para a reflexão sobre a condição dos surdos.

O evento intitulado “Surdo-Mudo? Corta Essa!” que atendeu o público diurno; e a oficina “Mãos que falam, olhos que ouvem”, destinada aos estudantes do noturno, contou com a presença de dois palestrantes surdos: Yuri Fernandes Araújo (vice-presidente da APADA, graduando em pedagogia bilíngue pela UFBA) e Uilian Souza Araújo (Desenhista Profissional, estudante do IEAT).

Ao tratar sobre a inclusão, o momento teve como principal objetivo sensibilizar a comunidade escolar sobre a importância dos surdos no meio social, além de desmistificar conceitos e estereótipos acerca dos mesmos.

Segundo a diretora da unidade de ensino, a Prof.ª Paula Andréia, o evento foi, sobretudo, um espaço de sensibilização da causa dos Surdos. “Para a nossa escola foi um momento muito significativo pois os surdos vêm conquistando cada vez mais o seu espaço para o fortalecimento de sua identidade e auto-estima”, afirmou.

Comente

comentários

Publicações Relacionadas

STF deve julgar denúncia contra Aécio na próxima semana

hrbahia

Governo do Estado e Prefeitura realizam obras no aeródromo do município de Caetité

hrbahia

Operação Syagrus: Justiça suspende afastamento de servidores da prefeitura de Palmas de Monte Alto

hrbahia
Carregando....