CINCO MUNICÍPIOS DO OESTE BAIANO RECEBEM SEMANA DE CAPACITAÇÃO EMPRESARIAL

CINCO MUNICÍPIOS DO OESTE BAIANO RECEBEM SEMANA DE CAPACITAÇÃO EMPRESARIAL
setembro 04 13:55 2015 Imprimir esse Artigo

5municiipios4915

Na semana de 21 a 26 de setembro, uma verdadeira maratona empresarial vai tomar conta de cerca de 50 municípios baianos. Realizada pelo Sebrae em todo o Brasil para o Movimento Compre do Pequeno Negócio, a Semana de Capacitação Empresarial oferecerá mais de 24 mil vagas no estado. A programação no Oeste da Bahia vai ganhar um reforço, com programação prevista até o dia 1º de outubro.
Os municípios de Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Coribe, Correntina e Santa Maria da Vitória contarão com uma série de capacitações ,que incluem cursos, palestras, consultorias e clínicas tecnológicas.

Entre os destaques da programação, está a megapalestra com o professor de cultura digital, Gil Giardelli, além de palestras direcionadas para microempreendedores individuais, consultorias tecnológicas e cursos na área de gestão financeira. A programação completa pode ser acessada no site do evento.

O gerente regional do Sebrae em Barreiras, Emerson Cardoso, explica que o Movimento tem como marco o dia 5 de outubro. Até lá, o Sebrae promoverá, em todo o Brasil, uma série de ações em prol dos pequenos negócios. “O objetivo é valorizar e externar para a sociedade a importância das micro e pequenas empresas para a economia do país”, disse.

Inscrições abertas em loja virtual

Cada uma das capacitações oferecidas tem vagas limitadas, com inscrições abertas em loja virtual. Também é possível realizar inscrição no ponto de atendimento do Sebrae em Barreiras, Avenida Benedita Silveira, 132, centro, Edifício Portinari, ou pelo telefone 77 3611.3013.

Mais informações podem ser obtidas na Central de Relacionamento Sebrae, no 0800 570 0800.

Movimento Compre do Pequeno Negócio

A Semana de Capacitação Empresarial integra a programação do Movimento Compre do Pequeno Negócio, lançado em agosto pelo Sebrae Nacional, que pretende gerar a conscientização da sociedade em torno do consumo de produtos e serviços de micro e pequenas empresas, para fortalecer a economia brasileira.

A ideia é que, durante a Semana de Capacitação Empresarial, os donos de pequenos negócios se preparem para receber os clientes no dia 5 de outubro, o Dia da Micro e Pequena Empresa, que marca a data oficial do movimento.

Na ocasião, os consumidores serão convocados a comprar dos pequenos negócios, para apoiar e fortalecer o segmento, que representa mais de 95% do total de empresas brasileiras. As micro e pequenas empresas também respondem por 27% do PIB no Brasil e por 52% do total de empregos com carteira assinada – mais de 17 milhões de vagas.

Mais informações estão disponíveis no site oficial do movimento, www.compredopequeno.com.br.

Por Luciane Souza

Comente

comentários