18 julho, 2019
HR Bahia
  • Home
  • Bahia
  • Carros estacionados nas calçadas em Palmas de Monte Alto atrapalham pedestres
Bahia HR BAHIA Notícias Palmas de Monte Alto

Carros estacionados nas calçadas em Palmas de Monte Alto atrapalham pedestres


Apesar de corriqueiro, estacionar veículos em calçada é considerado uma infração gravíssima, com sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e multa de R$ 880,41.

Encontrar carros estacionados em cima de calçadas na cidade de Palmas de Monte Alto é totalmente natural, mesmo essa pratica sendo proibida por lei. É comum motorista estacionar em cima da calçada na Rua Castro Alves, com o argumento que estaria lá por ser em frente à própria residência ou que alguém que autorizou o ato.

Segundo o diretor de Departamento Paulo Henrique Leão, como o trânsito ainda não foi municipalizado não podemos multar ninguém. “A Polícia Militar é quem multa os veículos estacionados nas calçadas, nossa função é orientar eles para não estacionar em local irregular”, disse Paulo.

Ele ainda deixou claro que a calçada é um trecho da via destinado aos equipamentos urbanos, como postes e placas de sinalização, e ao trânsito de pedestres. Isso significa que o espaço à frente de uma propriedade não é pertencente ao proprietário dela.

A negligência do motorista que estaciona em cima de uma calçada afeta o cotidiano de um cadeirante ou usuário de muleta ao ponto das pessoas com deficiência não verem outra opção senão utilizar a rua para trafegar sem obstáculos.

Redação folhadovale.net / EDIÇÃO: JOÃO MIGUEL / Foto: Leitor Portal Folha do Vale

Comente

comentários

Publicações Relacionadas

Alérgica a água, jovem encara dolorosos banhos

hrbahia

Caculé: Jovem atingido por tiro é atendido no Hospital Regional de Guanambi e está fora de perigo

hrbahia

Candibense morre ao cair de andaime a seis metros em São Paulo

hrbahia
Carregando....