24 agosto, 2019
HR Bahia
  • Home
  • Bahia
  • CAETITÉ: TRE-BA abre serviço de agendamento para todo o estado na próxima segunda (6/5)
Bahia Caetité HR BAHIA Notícias

CAETITÉ: TRE-BA abre serviço de agendamento para todo o estado na próxima segunda (6/5)

Eleitores de todo o estado poderão, a partir da próxima segunda-feira (6/5), agendar atendimento nos cartórios da Justiça Eleitoral. O serviço de agendamento será disponibilizado por meio da página web agendamento.tre-ba.jus.br e pelo telefone (71) 3373-7223. Para acessar o serviço, o interessado deverá informar número de CPF, nome completo e data de nascimento. Entre os dados opcionais estão o número do título de eleitor e nome completo do pai e da mãe.

A ampliação do serviço de agendamento para todo o estado tem o objetivo de oferecer maior comodidade ao eleitor e pretende atender, em especial, aqueles que, a partir do dia 13 de maio, estarão oficialmente convocados a realizar o recadastramento biométrico. “Queremos fazer do atendimento por agendamento a nossa regra, não a exceção. Por isso mesmo, vamos nos esforçar para disponibilizar vagas em número satisfatório para que o cidadão não deixe de utilizar o serviço”, afirmou o presidente do Eleitoral baiano, desembargador Jatahy Júnior.

Biometria

O último ciclo da biometria no estado terá início no dia 13 de maio e envolverá 281 cidades. A convocação atinge mais de 2,9 milhões de cidadãos e, conforme cronograma definido pelo TRE da Bahia, o processo deverá ser concluído em todos os municípios participantes antes das Eleições Municipais de 2020.

Ao todo, são 108 zonas eleitorais participantes, sendo o período com maior número de cidades a serem biometrizadas. De acordo com o desembargador Jatahy Júnior, apesar do eleitorado a ser revisado representar cerca de 30% do total dos eleitores da Bahia, esta etapa envolverá um número recorde de cidades e também de zonas eleitorais. “Por isso a nossa preocupação foi garantir uma revisão biométrica melhor estruturada, sem sacrifícios para eleitores e servidores”, concluiu o presidente do TRE-BA.

Confira os municípios convocados

Serviço será disponibilizado por meio da página web agendamento.tre-ba.jus.br e pelo telefone (71) 3373-7223

Comente

comentários

Publicações Relacionadas

Encceja Exterior seguem com Inscrições abertas

hrbahia

Priorizando investimentos em áreas essenciais, Governo de Guajeru anuncia que não realizará os festejos de São Pedro

hrbahia

Em Boquira, Rui participa de reinauguração do Hospital Regional e realiza entregas

hrbahia
Carregando....