0 C
Caetité, Bahia
20 setembro, 2018
HR Bahia
  • Home
  • Bahia
  • Caetité supera meta do Ideb proposta para 2019 nos anos iniciais do Ensino Fundamental
Bahia Caetité Educação Notícias

Caetité supera meta do Ideb proposta para 2019 nos anos iniciais do Ensino Fundamental

Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (04/09) pelo MEC.

A rede de escolas públicas de Caetité recebeu a nota de 5,1 nos anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) no Índice de Desenvolvimento do Ensino Básico (Ideb) referente ao ano de 2017. A nota ultrapassou a meta prevista pelo Governo Federal para tal ano, que era de 4,7 pontos, superando também a meta proposta para o ano de 2019, que é de 5.

Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (04/09) pelo Ministério da Educação (MEC). Nos anos finais do Ensino Fundamental, que vão do 6º ao 9º ano, o índice de Caetité avançou e chegou aos 4 pontos, em 2017, um décimo a menos que a meta. Em 2015, a nota alcançada pelo município foi de 3,4.

Enfrentar os problemas e as dificuldades, investir nos profissionais, incentivar parcerias e projetos que auxiliam na alfabetização, uma equipe unida, dedicada e focada no processo de ensino e aprendizagem. Esta foi a receita que garantiu à Prefeitura de Caetité melhorar a qualidade do ensino público e avançar no Ideb.

Para o prefeito Aldo Gondim, esse resultado positivo é fruto do trabalho realizado pela administração municipal nos últimos nove anos e meio na área da educação. “Educação sempre foi nossa prioridade nos investimentos públicos. Acabamos com as turmas multisseriadas, melhoramos a merenda escolar e a infraestrutura da rede, e valorizamos os professores. Apesar das dificuldades que temos enfrentado, esse resultado evidencia a seriedade e o compromisso do nosso trabalho por uma educação de qualidade e uma Caetité cada vez melhor”, comemorou o prefeito.

A secretária municipal de Educação, a Prof.ª Iamara Junqueira, também comemorou o resultado divulgado pelo MEC. “É uma alegria enorme ver que conseguimos avançar e que estamos acima da meta projetada para 2019, no caso do 5º ano, e no crescimento considerável para o 9º. Além de celebrar, é hora de refletir, analisar e entender junto com a comunidade escolar para que nossa rede continue avançando!”, ressaltou a Prof.ª Iamara.

O Ideb é o principal indicador de qualidade da educação básica, formado pelo Saeb (prova de português e matemática aplicada a cada dois anos) e pelo fluxo escolar (taxa de aprovação/reprovação/abandono dos alunos). É uma iniciativa do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e do Ministério da Educação.

Comente

comentários

Publicações Relacionadas

Guanambi: São João do Gurutuba já tem atrações confirmadas

hrbahia

Roubos a bancos na Bahia caem 17,5% em 5 meses

hrbahia

Idoso argentino é preso com 18 kg de cocaína escondidos em nove pares de tênis em Conquista-BA

hrbahia
Carregando....