0 C
Caetité, Bahia
22 outubro, 2018
HR Bahia
  • Home
  • Bahia
  • Caetité sedia capacitação regional para gestores e técnicos do CadÚnico e Bolsa Família
Bahia Caetité HR BAHIA Notícias

Caetité sedia capacitação regional para gestores e técnicos do CadÚnico e Bolsa Família

A Prefeitura de Caetité, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), realizou entre os dias 24 e 28 de setembro, o curso de Capacitação de Gestão do Cadastro Único e Programa Bolsa Família para Gestores e Técnicos Municipais dos municípios do Território de Identidade Sertão Produtivo, e constituição da rede de gestores do município de Caetité.

A Capacitação de Gestão do Cadastro Único e Programa Bolsa Família (PBF) tem por objetivo orientar os gestores e técnicos (servidores do SUAS) sobre os processos envolvidos na gestão a partir de conceitos uniformizados e compartilhados. Os gestores e técnicos municipais foram capacitados para atuar na gestão do PBF e CadÚnico e realizar com segurança e qualidade o trabalho.

O curso foi realizado em duas turmas com duração de 05 dias (de segunda a sexta–feira) com carga horária de 40 horas. As aulas foram ministradas por Paulo César Silva Moreira (Gestor de Programas Sociais do Governo Federal em Caetité), que atua como Instrutor do PBF Estado da Bahia, e por Caroline de Oliveira Suzart (Gestora em Itabuna), e acompanhadas pela técnica da Coordenação Estadual, Mércia Lima.

O Território de Identidade Sertão Produtivo é constituído por 19 municípios, todos convocados através da Coordenação Estadual do PBF para participarem da Capacitação. O curso foi uma parceria entre o município de Caetité, Estado da Bahia e Governo Federal.

Para o Gestor de Programas Sociais do Governo Federal em Caetité, Paulo César, essa ação é positiva. “Com esse momento de capacitação podemos passar um pouco das experiências que adquirimos na gestão do programa ao longo dos anos, e também tendo a oportunidade de aprender com os participantes do curso trocando as experiências vivenciadas no trabalho”, destacou.

Comente

comentários

Publicações Relacionadas

Comunidade Lagoa de Baixo recebe serviço itinerante do Ponto Cidadão

hrbahia

Prefeitura confirma atração após boato em redes sociais do cancelamento do show de Pablo em Licínio

hrbahia

Em pesquisa feita após ataque, Bolsonaro aparece com 30% das intenções de voto

hrbahia
Carregando....