17 julho, 2019
HR Bahia
  • Home
  • Caetité
  • Caetité realizou reunião intermediária de acompanhamento do Selo Unicef
Caetité Educação HR BAHIA Notícias

Caetité realizou reunião intermediária de acompanhamento do Selo Unicef

A Comissão Intersetorial do Selo Unicef do Município de Caetité realizou na manhã de ontem (27/06) a Reunião Intermediária de Acompanhamento do Selo Unicef – Edição 2017/2020. O objetivo do encontro foi discutir os avanços e desafios enfrentados na implementação das políticas de proteção e promoção dos direitos das crianças e dos adolescentes.

O Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) Dácio Neto, destacou que Caetité vem mobilizando as instituições com relação à importância da conquista do Selo UNICEF. “O Selo representa mais que a melhoria de índices, mas principalmente, uma melhoria na vida de crianças e adolescentes do nosso município. E é exatamente isso que buscamos fazer no trabalho que realizamos dia após dia”, afirmou Neto.

Caetité já foi certificada duas vezes pelo Unicef, como Município Aprovado e trabalha agora para receber a sua terceira certificação e, para isso, desenvolve projetos que beneficiam as crianças e adolescentes nas áreas da Educação, Saúde, Desenvolvimento Social, Cultura e Esporte.

A articuladora do Selo Unicef em Caetité, Ana Rebouças, destaca que a busca pela certificação é fruto de um esforço coletivo. “Muitas são as mãos que se mobilizam em função deste objetivo. Depois de duas certificações consecutivas, a nossa responsabilidade é maior e sentimos ainda mais o chamado para continuar trabalhando para o bem das crianças e adolescentes do nosso município”, afirmou Ana.

Na oportunidade, estiveram presentes na reunião as secretárias municipais de: Educação, Iamara Junqueira; Saúde, Cynthia Lopes; e Desenvolvimento Social, Mara Rebouças; além de representantes do Núcleo de Cidadania do Adolescentes (NUCA).

Comente

comentários

Publicações Relacionadas

Onda de demissões da Rede Bahia atinge TV Sudoeste, em Vitória da Conquista

hrbahia

Pastor morre afogado na zona rural de Pindaí

hrbahia

Exército confirma comemoração ao golpe de 64 e fala em ‘fato histórico’

hrbahia
Carregando....