18 julho, 2019
HR Bahia
  • Home
  • Bahia
  • Caetité está na luta contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes
Bahia Caetité HR BAHIA Notícias

Caetité está na luta contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes



A Prefeitura de Caetité, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) e do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), promove a Campanha Faça Bonito em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, dia 18 de maio, com o objetivo de alertar e dar orientações para prevenir e denunciar os crimes.

A Campanha está sendo desenvolvida durante todo o mês de maio com palestras e rodas de conversa realizadas em escolas e unidades de saúde. E na próxima sexta-feira (17/05), será o Dia “D” da campanha com apresentações culturais que acontecerão na Casa Anísio Teixeira, a partir das 14h.

Na programação do dia “D” terão as seguintes apresentações: Poket da Peça “O Segredo de Nara”, da Secreta Cia de Teatro; “Meu Corpo, Meu Tesourinho”, com os alunos da APAE de Caetité; e do Coral Cantos e Encantos da Escola Municipal Manoel Teixeira Ladeia.

Sobre o 18 de maio

O dia 18 de maio foi instituído como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes pela memória de uma menina de oito anos, de Vitória (ES), que neste dia em 1973 foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada. Seu corpo apareceu seis dias depois, carbonizado e os seus agressores nunca foram punidos. Com a repercussão do caso, e forte mobilização do movimento em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, desde então, esse se tornou o dia para que a população brasileira se una e se manifeste contra esse tipo de violência.

Comente

comentários

Publicações Relacionadas

AUMENTO DOS SALÁRIOS DO PREFEITO, VICE-PREFEITO E SECRETÁRIOS MUNICIPAIS E DOS SUBSÍDIOS DOS VEREADORES DE CAETITÉ SÃO BARRADOS POR AÇÃO POPULAR!

hrbahia

Governo da Bahia abre inscrições para prêmio de Boas Práticas no serviço público

hrbahia

PT espera que STJ reduza pena de Lula no caso do tríplex do Guarujá

hrbahia
Carregando....