0 C
Caetité, Bahia
17 novembro, 2018
HR Bahia
  • Home
  • Caetité
  • Caetité: Crianças da oficina de karatê do Cras Urbano conquistam medalhas em Guanambi
Caetité Esporte Notícias

Caetité: Crianças da oficina de karatê do Cras Urbano conquistam medalhas em Guanambi

A equipe caetiteense fez bonito no tatame conquistando o total de 20 medalhas

Crianças do Projeto de Karatê do Centro de Referência em Assistência Social – CRAS Urbano de Caetité, participaram do Campeonato Regional de Karatê realizado em Guanambi no último domingo (09/09). Os representantes da nossa cidade fizeram bonito no tatame e conquistaram nada menos que 20 medalhas, sendo a equipe uma das mais premiadas da região.

Foram 10 medalhas de ouro, 7 de prata e 3 de bronze, garantindo um dos melhores desempenhos ao grupo caetiteense composto por meninos e meninas, que fazem parte da oficina de karatê, com o professor Guillermo Raposo. O projeto desenvolvido na cidade contempla crianças referenciadas pelo Cras Urbano da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Nas aulas, os alunos trabalham a disciplina, o respeito ao adversário, a solidariedade, a tolerância, a liberdade e a democracia, com o objetivo de ampliar valores culturais e a atividade saudável, além da transformação social.

De acordo com a secretária da pasta, Mara Rebouças, são valores e conquistas que as crianças levarão para toda a vida. “Os projetos que a Secretaria tem desenvolvido buscam trabalhar valores indispensáveis a formação humana, garantindo cidadania, e a gente percebe o fascínio dessas crianças pelo que têm aprendido e essa conquista vem blindar o esforço de cada uma delas”, destacou.

Para a coordenadora do Cras Urbano, Ana Rebouças, o trabalho desenvolvido pelos profissionais do Cras contribuíram para essa conquista. “Eles se esforçaram muito para que tudo desse certo, e dessa forma eu fiquei muito feliz e realizada, sobretudo, pelo desempenho e a felicidade no rostinho das nossas crianças, pelas conquistas. E agradeço ao professor Guillermo pelo trabalho que tem feito”, disse.

O professor da oficina de karatê, Guillermo Raposo, agradeceu a todos pelo apoio e parabenizou os premiados. “Gostaria de agradecer a Prefeitura de Caetité pelo apoio nos dado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social. Agradecer também a coordenadora e companheiros do Cras Urbano e a Miriā Meire por sua ajuda. Em geral quero agradecer a todos que de uma forma ou outra nos ajudaram, essas crianças de parabéns, todas trouxeram medalhas”, comemorou Guillermo.

Comente

comentários

Publicações Relacionadas

Festa das Décadas 2018

hrbahia

Bahia tem quase 30 mil processos de violência contra a mulher esperando para serem julgados

hrbahia

Guanambi: Homem mata o próprio irmão a facadas no Distrito de Morrinhos

hrbahia
Carregando....