0 C
Caetité, Bahia
15 outubro, 2018
HR Bahia
  • Home
  • Bahia
  • Caetité: convênio para construção da Unacon é assinado em Salvador
Bahia Caetité Notícias Saúde

Caetité: convênio para construção da Unacon é assinado em Salvador

Uma notícia esperada pelos caetiteenses, e moradores de mais de 40 municípios da região, foi publicada no Diário Oficial da última quarta-feira (13/06): O Governo do Estado assinou juntamente com a Prefeitura de Caetité o convênio para a construção da Unacon.

Durante a assinatura, estiveram presentes o prefeito Aldo Gondim, a secretária municipal de Saúde, Cynthia Lopes, o secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, o coordenador da Diretoria de Políticas e Programas da Secti e ex-prefeito de Caetité, Zé Barreira, e o Diretor de Convênio da Sesab, Ivonildo Dourado.

“O projeto é de um grande Centro de Saúde, com 78 leitos, sendo que 10 deles serão leitos de UTI. Essa Unidade de Saúde terá capacidade de realizar cirurgias gerais, oncológicas, ortopédicas, além de quimioterapia e radioterapia. Serão 48 municípios atendidos em Caetité, contemplando cerca de 1 milhão de pessoas”, explicou Fábio Vilas-Boas.

“Essa conquista representa a realização de um longo trabalho, iniciado ainda na gestão do ex-prefeito Zé Barreira e concluída agora, no segundo ano de gestão do Prefeito Aldo Gondim. Nós acreditamos que seria possível, corremos atrás, batalhamos, e com o apoio do Governo do Estado, estamos mais próximos da realização desse sonho”, comemorou a secretária municipal de Saúde, Cynthia Lopes.

O prefeito Aldo Gondim destacou que esse é um grande passo, que representa um avanço significativo na regionalização da saúde. “A Unacon será a garantia de tratamento especializado aqui na região, acabando de uma vez com a necessidade de buscar tratamento na capital ou qualquer outra cidade. Um compromisso firmado por nós, que mostra a vontade política da gestão municipal e do governador Rui Costa, que está muito empenhado em atender as demandas de saúde da nossa região Estamos otimistas e felizes em ver o resultado de um trabalho sério, feito com responsabilidade e compromisso com o povo”, comemorou o prefeito.

Comente

comentários

Publicações Relacionadas

Caetité: Idosa é descoberta morta pelo marido, em viagem de ônibus interestadual.

hrbahia

Haddad diz que Bolsonaro tenta vencer agora para evitar debates do 2º turno

hrbahia

Jequié: Duas mulheres são presas com mais de 50 kg de drogas em ônibus

hrbahia
Carregando....