Caetité: cadastramento biométrico não é obrigatório para as eleições de 2018

Janeiro 11 10:52 2018 Imprimir esse Artigo

Eleitores que estejam com o documento em dia poderão fazer o cadastramento biométrico até 2020.

Os eleitores da 63ª Zona Eleitoral em Caetité estão enfrentando filas para fazer o cadastramento biométrico que será obrigatório para as próximas eleições em mais da metade dos municípios brasileiros. Na Bahia, no entanto, essa obrigatoriedade somente será para 52 municípios.

CONFIRA A LISTA DOS MUNICÍPIOS BAIANOS ONDE O RECADASTRAMENTO É OBRIGATÓRIO PARA 2018.

Para os eleitores de Cetité, assim como o município de Lagoa Real que faz parte da Comarca, o cadastramento só será obrigatório em 2020.

Segundo o Cartório Eleitoral, os eleitores que estão tirando o título pela primeira vez ou que estão transferindo ou alterando algum dado, automaticamente já estão sendo incluídos no sistema biométrico. Já aqueles que estão com o documento em dia, poderão votar normalmente nas eleições de outubro sem que seja necessário o cadastramento biométrico este ano.

O Cartório Eleitoral ressalta que o cadastramento vai até maio e retorna após as eleições indo até 2020. “Para aquelas pessoas que estão com o título em dia não há necessidade de enfrentar filas agora, pois poderão votar normalmente em outubro. A prioridade é para quem está tirando o título ou transferindo”, ressalta.

CONFIRA A LISTA DOS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA FAZER RECADASTRAMENTO BIOMÉTRICO.

HR BAHIA / informações do informecidade / Foto: reprodução

Comente

comentários

ver mais notícias

Sobre artigos do Site