0 C
Caetité, Bahia
20 outubro, 2018
HR Bahia
  • Home
  • Bahia
  • Bahia é destaque em leilão para instalação de parques eólicos
Bahia Brasil Notícias

Bahia é destaque em leilão para instalação de parques eólicos

Segunda colocada em capacidade de geração eólica no Brasil, que tem o Rio Grande do Norte na dianteira, com 3,7 gigawatts, a Bahia surge no cenário nacional com grande potencial para liderar o setor nos próximos anos.

Isso porque o estado, hoje com 100 parques em 16 cidades e 2,59 gigawatts de capacidade instalada, obteve bons resultados em leilões que definiram a instalação de mais 2 gigawatts para os próximos quatro anos.

O último deles, na semana passada, foi o leilão da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) na Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), em São Paulo. A Bahia, no leilão, foi o único estado que recebeu projetos do setor.

No leilão foram quatro projetos contratados pela empresa francesa EDF, com capacidade para gerar 114,4 megawatts, o equivalente ao consumo anual elétrico de 290 mil lares. O total de investimento será de R$ 629 milhões na Bahia.

Prevista para 2021, a usina ficará em Campo Formoso, Norte do estado. A região é considerada por governo e empresas do setor como a melhor para geração de energia eólica no Brasil.

Para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), “o sucesso da Bahia no cenário nacional neste leilão confirma o trabalho que vem sendo realizado em parceria com o setor eólico, visando consolidar o Estado como o mais competitivo para esta fonte.”

Fonte: www.correio24horas.com.be / Foto: Reprodução

Comente

comentários

Publicações Relacionadas

Bandido com arma em punho, assalta padaria em Caetité

hrbahia

Homem foi morto com vários tiros no centro de Guanambi

hrbahia

CAESG detém dupla por posse ilegal de armas de fogo e munições em Urandi

hrbahia
Carregando....