0 C
Caetité, Bahia
23 julho, 2018
HR Bahia
  • Home
  • Bahia
  • Bahia é destaque em leilão para instalação de parques eólicos
Bahia Brasil Notícias

Bahia é destaque em leilão para instalação de parques eólicos

Segunda colocada em capacidade de geração eólica no Brasil, que tem o Rio Grande do Norte na dianteira, com 3,7 gigawatts, a Bahia surge no cenário nacional com grande potencial para liderar o setor nos próximos anos.

Isso porque o estado, hoje com 100 parques em 16 cidades e 2,59 gigawatts de capacidade instalada, obteve bons resultados em leilões que definiram a instalação de mais 2 gigawatts para os próximos quatro anos.

O último deles, na semana passada, foi o leilão da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) na Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), em São Paulo. A Bahia, no leilão, foi o único estado que recebeu projetos do setor.

No leilão foram quatro projetos contratados pela empresa francesa EDF, com capacidade para gerar 114,4 megawatts, o equivalente ao consumo anual elétrico de 290 mil lares. O total de investimento será de R$ 629 milhões na Bahia.

Prevista para 2021, a usina ficará em Campo Formoso, Norte do estado. A região é considerada por governo e empresas do setor como a melhor para geração de energia eólica no Brasil.

Para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), “o sucesso da Bahia no cenário nacional neste leilão confirma o trabalho que vem sendo realizado em parceria com o setor eólico, visando consolidar o Estado como o mais competitivo para esta fonte.”

Fonte: www.correio24horas.com.be / Foto: Reprodução

Comente

comentários

Publicações Relacionadas

Governo Participativo entrega mais uma pavimentação asfáltica

hrbahia

Operação Colibri em Guanambi prende três suspeitos de tráfico de drogas e homicídios

hrbahia

Enem 2018: divulgado o resultado do pedido de isenção da taxa de inscrição; confira

hrbahia
Carregando....