0 C
Caetité, Bahia
20 setembro, 2018
HR Bahia
  • Home
  • Bahia
  • Após decisão do TJ-BA, Detran vai voltar a fazer ‘Blitz do IPVA”
Bahia Blitz IPVA Multa Notícias

Após decisão do TJ-BA, Detran vai voltar a fazer ‘Blitz do IPVA”

O presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Gesivaldo Britto, anulou a suspensão da chamada “Blitz do IPVA” (ver aqui) em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. A decisão foi publicada nesta segunda-feira (3) no Diário da Justiça Eletrônico. Com a nova sentença, volta a ter efeito a retenção de veículos sem licenciamento, ou seja, sem CRVL [Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo], bem como esteja em débito com o IPVA [ Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores].

A operação é realizada pelo Detran [Departamento Estadual de Trânsito] com apoio da Polícia Militar. Em junho passado, o juiz Ricardo Frederico Campos, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Conquista, tinha suspendido a blitz. Na decisão desta segunda, o desembargador considerou que a apreensão e remoção de veículos que transitam sem CRLV estão previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Ainda segundo a sentença, o não pagamento dos tributos poderia causar precedentes, fazendo com que veículos circulem sem as condições ideais de segurança, já que não seriam vistoriados, o que submete a população a risco de dano.

Via BahiaNotícias / Foto: Gabriel Lordêllo/Arquivo

Comente

comentários

Publicações Relacionadas

Polícia investiga se delegado Marco Torres foi morto em retaliação à investigação que ele vinha fazendo contra assaltantes de banco

hrbahia

Criança de 3 anos morre após ser agredida por padrasto por fazer xixi na cama

hrbahia

Enem 2018: divulgado o resultado do pedido de isenção da taxa de inscrição; confira

hrbahia
Carregando....