Alunos do Grupo Escolar Senador Ovídio Teixeira são premiados pela OBMEP 2016

agosto 03 08:51 2017 Imprimir esse Artigo

Alunos conquistaram menções honrosas e medalha de prata.

A OBMEP – Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA – e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. Dentre as premiações àqueles alunos que se destacarem estão: Medalhas de Ouro, Prata e Bronze, além de Menções Honrosas e Bolsas de Iniciação Científica.
Os organizadores da Obmep enviaram ao Grupo Escolar Senador Ovídio Teixeira uma carta endereçada à Diretora da Escola, Ceane Nelbe de Oliveira Batista, parabenizando a escola e os alunos pelas importantes conquistas. Na carta, a Coordenação da OBMEP ressalta a importância dessas conquistas e enfatiza que tais alunos estão dentre um universo de 17 milhões de participantes da Olimpíada, o que, para a escola e município, representa muito.
A unidade escolar desenvolve ações voltadas para o estudo da matemática e incentiva alunos e professores com propostas pedagógicas voltadas a esta disciplina, tais como: realização de simulados com todos os alunos, além de banco de questões OBMEP de edições anteriores, para motivar ainda mais o aprendizado e aguçar as competências e habilidades de seus alunos para enfrentarem os desafios na vida em sociedade.

O Grupo Escolar Senador Ovídio Teixeira tem o imenso orgulho de parabenizar seus alunos pela seguinte premiação:

· Iasmin Soares Chaves (7.º ano) – Certificado de Menção Honrosa;

· Josué Cirilo da Silva Neto (egresso) – Certificado de Menção Honrosa;

· Alejandro Gomes Borges (egresso) – Medalha de Prata.

A cerimônia de premiação aconteceu na tarde do dia 28 de julho no Auditório da UNEB – Campus VI – com a participação dos premiados, da equipe gestora e professores do Grupo Escolar Senador Ovídio Teixeira.
A equipe escolar informa, ainda, que continuará motivando seus alunos a participarem das olimpíadas. E para os classificados na primeira fase da OBMEP 2017, a escola prevê sua participação no projeto “A matemática e suas conexões – ciclo de oficinas 2017”, iniciativa da UNEB – Campus VI- Caetité /Ba.
A diretora Ceane Nelbe destaca sua felicidade em estar mais uma vez premiando alunos da escola, na qual é gestora: “É uma imensa satisfação premiar esses alunos, porque reconhecemos todo o esforço e dedicação deles, não só nas Olimpíadas como nas suas rotinas de sala de aula, bem como o trabalho dos docentes no processo de ensino e aprendizagem. Enfim, mais que merecida a premiação. Contudo, almejamos estar novamente nesta cerimônia, em 2018, para premiar outros alunos também”, finalizou.

Comente

comentários

ver mais notícias

Sobre artigos do Site