0 C
Caetité, Bahia
11 dezembro, 2018
HR Bahia
  • Home
  • Bahia
  • Abertas inscrições do Encceja para privados de liberdade
Bahia Educação Notícias

Abertas inscrições do Encceja para privados de liberdade

Começaram hoje (16) as inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos para Pessoas Privadas de Liberdade 2018. As inscrições vão até o dia 27 de julho. O exame é para as pessoas privadas de liberdade ou que cumprem medidas socioeducativas e não tiveram oportunidade de concluir os estudos na idade apropriada.

As inscrições são feitas pela internet pelo responsável pedagógico das unidades prisionais e socioeducativas. As provas serão aplicadas nos dias 18 e 19 de setembro.

Os participantes que buscam a certificação do ensino fundamental precisam ter, no mínimo, 15 anos completos na data da prova. Quem busca a certificação do ensino médio tem que ter, no mínimo, 18 anos completos.

O exame é dividido em quatro provas objetivas por nível de ensino e uma redação. Cada prova objetiva tem 30 questões de múltipla escolha. Para o ensino fundamental, os participantes serão avaliados nas áreas de ciências naturais, história, geografia, língua portuguesa, língua estrangeira, artes, educação física, redação e matemática. Para o ensino médio, o exame exigirá conhecimento nas áreas de ciências da natureza, ciências humanas, linguagens e códigos, redação e matemática.

As unidades prisionais e socioeducativas que quiserem aplicar as provas deverão ser indicadas pelos órgãos de administração prisional e socioeducativa e firmar termo de adesão junto ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira entre os dias 9 e 20 de julho.

Fonte: Agência Brasil / Foto: reprodução

Comente

comentários

Publicações Relacionadas

UNEB vai abrir inscrições para Vestibular 2019 na próxima terça (25)

hrbahia

Curso de Jornalismo da UniFG estreará programa de rádio

hrbahia

Dois jovens morrem em acidente de moto na BA-156 entre as cidades de Jacaraci e Mortugaba

hrbahia
Carregando....