0 C
Caetité, Bahia
22 abril, 2019
HR Bahia
  • Home
  • Bahia
  • 6ª edição da Feira do Pequi em Caetité: Gastronomia, arte e cultura com sabor de pequi
Bahia Caetité HR BAHIA Notícias

6ª edição da Feira do Pequi em Caetité: Gastronomia, arte e cultura com sabor de pequi

 

Aconteceu no último sábado (02/02), na Praça do Mercado de Caetité, a 6ª edição da Feira do Pequi. O evento contou com um grande público que apreciou a boa música de viola e saboreou as delícias produzidas à base de pequi, o fruto do cerrado e dos conhecidos gerais muito apreciado pelos caetiteenses.

Realizada pela Prefeitura de Caetité, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (Secelt), a festa faz parte das comemorações e festividades do município. Idealizada em 2014 pelo radialista Luís Benevides, atual superintendente de Patrimônio da Secelt, a festa acontece há 06 anos ininterruptos.

A vice-prefeita e secretária de Cultura, Jaquele Fraga, destacou o objetivo do evento. “A Feira do Pequi tem o objetivo de incentivar a cultura e a arte desse símbolo regional, com boa música e chamando a atenção da população para a valorização e preservação de nossos costumes e tradições”, explicou.

A FEIRA

No cardápio da 6ª edição do evento teve arroz com pequi que fez o maior sucesso entre o público, licor e paçoca, além da comercialização do fruto e outros derivados e de mudas do pequizeiro. A programação ainda contou com a exposição de artesanatos e a apresentação de duplas e grupos de violeiros.

Comente

comentários

Publicações Relacionadas

Menina de 7 anos cata latinhas para comprar ração para cães de rua

hrbahia

Campanha Natal do Amor arrecadou alimentos para famílias carentes

hrbahia

Homens armados assaltam loja da Dimacol em Ibiassucê

hrbahia
Carregando....