Caetité: Grupo Escolar Senador Ovídio Teixeira realiza projeto Art’Manhas 2017.

setembro 27 18:27 2017 Imprimir esse Artigo

A noite de ontem, (26) foi marcada de muita criatividade dos alunos do Grupo Escolar Senador Ovídio Teixeira que fizeram apresentações artísticas no auditório da Casa Anísio Teixeira. Canto, danças, teatro, poesia, desenho e esculturas fizeram parte do repertório da edição 2017 do projeto Art´Manhas do GESOT.

Para a diretora da instituição Ceane Nelbe o evento vem acontecendo gradativamente e ganhando forças por sua ascensão:“com o Art´Manhas, nossa escola quer possibilitar o processo criativo de nossos alunos, bem como, a autonomia e liberdade, no âmbito de permitir o educando articular uma relação mais próxima entre nossa equipe de professores e a comunidade caetiteense”. Afirmou ela.

O evento contou com a apresentação do coral dos alunos do Centro Estadual de Educação Especial de Caetité, (CEEC), que encantou o público. Além disso, fizeram-se presentes a Primeira dama do município, Aline Gondim, a artista plástica e pintora Luciene Lédo, a professora do CEEC, Ivonildes Santos, o professor de dança Thiago Lavras, além do ator, Waldiney Teixeira.

Mais uma vez o evento encantou o público, levando-os a uma reflexão, de que a arte ocorre no ato de interligação entre a experimentação e a informação, para o desenvolvimento da criatividade e livre expressão.

 

Por Mauri Oliveira / HR Bahia

Comente

comentários

ver mais notícias

Sobre artigos do Site