0 C
Caetité, Bahia
16 janeiro, 2019
HR Bahia
  • Home
  • Caetité
  • 33° Encontro de Ternos de Reis e 2° Encontro de Violeiros são realizados em Caetité
Caetité Cultura HR BAHIA Notícias

33° Encontro de Ternos de Reis e 2° Encontro de Violeiros são realizados em Caetité

 

Aconteceu no último domingo (13/01), o 33° Encontro de Ternos de Reis de Caetité e região, com a presença de 19 ternos de reis dos municípios de Caetité, Lagoa Real e Guanambi que encantaram o público e manteve viva a tradição da folia de reis. Um dia antes, no sábado (12/01), foi realizado o 2° Encontro de Violeiros que ficou marcado pela boa música de viola da cultura autêntica do sertão.

O evento que reuniu milhares de pessoas na Praça da Catedral, foi realizado pela Prefeitura de Caetité, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (Secelt), que reconheceu a participação dos ternos e violeiros com a entrega de troféus. O encontro, que é realizado há mais de três décadas, tem atravessado gerações mantendo viva a tradição da festa de reis e incentivado a cultura popular e suas raízes religiosas.

O prefeito Aldo Gondim prestigiou o evento e reafirmou o compromisso da sua gestão com a Cultura caetiteense. “Não medimos esforços para realizar as legítimas manifestações culturais do nosso povo e isso reflete a preocupação da nossa gestão e dos organizadores em manter e consolidar essa importante manifestação da nossa gente”, afirmou o prefeito.

“Quero agradecer, de forma muito especial, a todos que nos ajudaram a realizar essa linda festa, a todos que nos prestigiaram e, sobretudo, aos ternos de reis e violeiros! Muito obrigado!”, agradeceu o prefeito em sua fala dirigida ao público presente no evento.

A vice prefeita e secretária da Secelt, Jaquele Fraga, lembrou que o evento abre o calendário festivo do município. “O encontro de ternos de reis e violeiros abre a programação festiva de Caetité com essa que é uma das maiores manifestações popular da nossa cultura. Foi um sucesso e a Prefeitura Municipal e o povo de Caetité estão de parabéns por esse êxito”, comemorou a vice prefeita.

Comente

comentários

Publicações Relacionadas

Eures Ribeiro cobra do FNDE apuração de déficit no repasse da merenda escolar

hrbahia

Moradores de Guanambi afirmam ter visto onça na cidade

hrbahia

Brumado: caminhoneiros encerram paralisação após 10 dias

hrbahia
Carregando....